Entre as principais comorbidades associadas ao novo coronavírus estão as doenças tratadas pela Endocrinologia: diabetes e obesidade. Diabetes ocupa a primeira posição entre as comorbidades associadas às mortes, enquanto obesidade está em terceira posição.
A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP) coloca à disposição da imprensa suas fontes de especialistas nessas doenças para falar sobre seus fatores de risco ao novo coronavírus. Entre eles estão os Drs.: Marcio Mancini, Maria Edna de Mello, Marcio Krakauer, Andressa Heimbecher, Bruno Halpern.
Mais informações:
Gengibre Comunicação
(11) 94466-0408
Regiane Chiereghim – [email protected]
Patrícia de Andrade – [email protected]
Débora Torrente – [email protected]
Sobre a SBEM-SP
A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais moléstias tratadas pelos endocrinologistas.
Serviço:
https://www.facebook.com/sbem.saopaulo/
https://www.instagram.com/sbemsp/
https://www.youtube.com/c/SBEMSP
bit.ly/PODCASTSBEMSP