O 33º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM 2018) ocorreu de 7 a 11 de agosto, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Cerca de 3.500 congressistas participaram de 144 atividades divididas em palestras, simpósios, debates, conferências. Entre os cerca de 300 speakers (sendo 16 internacionais), estavam os diretores da SBEM-SP: José Augusto Sgarbi (presidente), Laura Ward, Felipe Gaia, Antonio Fontanelli, Angela Spinola, Marcio Krakauer, Sergio Maeda e Sonir Antonini. A Dra. Tânia Bachega, que preside a Comissão Científica do #COPEM2019, também esteve entre os palestrantes.
Em amplo reconhecimento por suas atividades, o Dr. Ayrton C. Moreira (USP-Ribeirão Preto) recebeu o Prêmio Luiz Cesar Póvoa da SBEM, durante o 33º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia. Em 2016, o mesmo prêmio foi concedido ao saudoso Dr. Bruno Leo Wajchenberg (USP-SP).
O Prêmio Antonio Barros de Uchôa Cintra foi concedido à Dra. Nina Musolino (USP-SP), pelos mais de 30 anos dedicados à Neuroendocrinologia. Em 2014, o mesmo prêmio foi concedido ao Dr. Cláudio Kater, também de São Paulo (Unifesp).
Durante reunião do Conselho Deliberativo, a regional Pernambuco da SBEM abriu mão de sua candidatura para o CBEM de 2022. Assim, a cidade que sediará o evento daqui quatro anos será São Paulo.
Para rever momentos do CBEM 2018, acesse a galeria de fotos produzida pela DC Press no link abaixo.
https://www.flickr.com/photos/sbemnacional